De velhas raizes minhas,

umas vivas, outras mortas,

retirei ervas daninhas

p’ra poder abrir mais portas.

Outros blogues:
http://www.worldartfriends.com/pt/users/maria-letra
http://www.recantodasletras.com.br/escrivaninha/

sábado, 19 de dezembro de 2009

UM POUCO DE MIM EM 5 REVELAÇÕES



A Ana Paula Fitas lançou o desafio de completar as 5 frases que se seguem, ao amigo Carlos Barbosa de Oliveira, o qual, por sua vez, lançou-o a mim. Eis, pois, as minhas respostas:

- Eu já tive … trinta e treze anos.

- Eu nunca … quis ser perfeita.

- Eu sei … que Portugal vai muitA mal!!!

- Eu quero … servir-me do que a democracia colocou à minha disposição, para incrementar a luta por
   um mundo melhor.

- Eu sonho …

a) com maior igualdade económica para que cada cidadão usufrua do seu direito a uma vida condigna.

b) com uma justiça … mais justa!

c) com uma tolerância menos tolerante, para quem é, comprovadamente, criminoso.

d) com um melhor serviço de saúde, o qual DEVERÁ ser gratuito para quem não reune as condições   
    económicas, básicas, que lhe permitam alimentar-se e tratar-se convenientemente.

e) com uma completa revolução estrutural do ensino, direccionado para a formação moral e cultural do
    homem que, no futuro, será responsável pelos destinos do seu País, seja em que campo fôr.

Etc., etc.

Isto é um sonho? Talvez. Mas deixem-me sonhar!

Mandam as regras que indique, aqui, 10 bloggers que queiram dar continuidade a este desafio. Irei colocar-lhes este desafio, após finalizar a edição deste post.

Mario - Raquel Agra – palavraspoeticas – penelopesantana – lidulcinea – Inês Félix – Carlos Pinheiro – melissa – Tite – maria teresa

Nota: Este post esteve no meu blogue http://marialetra.blogspot.com. Contudo, porque a sua edição nessa página era temporária como, aliás, tinha prevenido, passei-o agora para este blogue porque o problema técnico que tinha aqui, que me impossibilitava de fazer downloads de imagens, foi resolvido através do recurso ao Firefox Mozila, em vez de Internet Explorer.

Maria Letra
2/11/2009
Enviar um comentário