De velhas raizes minhas,

umas vivas, outras mortas,

retirei ervas daninhas

p’ra poder abrir mais portas.


20110116

NON-STOP LIFE


A vida passa, em corrida,
em dura luta constante,
entre o homem bon-vivant,
o culto e o ignorante.
A vida corre, em stress,
qual vendaval que destrói,
levando tudo pela frente,
nos cansa, maça, corrói.

A vida corre, ofegante,
entre os que amam, traindo,
os que governam, roubando
e os que ajudam, sorrindo.
Mas neste jogo de vidas,
onde tantos estão morrendo,
bem haja quem faz o bem
àqueles que estão sofrendo.

Entre essa gente agitada,
procuro, serenamente,
encontrar a minha estrada,
perdida algures, estranhamente.
E, nesta busca, constante,
vejo o meu tempo passar,
enquanto doces sorrisos,
 me ensinam que é bom amar.

Não deixes que o tempo corra.
Não deixes mais que te canse.
Faz com que o sol nos aqueça,
deixa que a maré amanse.
E na calma do luar,
duma noite, 'inda menina,
faz um hino à Natureza
e à sua força Divina.

Maria Letra
18 de Outubro de 1984

12 comentários:

Andradarte disse...

Poema de Verdades...
Beijo

Maria Letr@ disse...

Muito obrigada.
Desejo-lhe uma boa semana.

Ives disse...

Olha, para tamanha beleza de poesia, eu so posso me calar! abraços

Maria Letr@ disse...

Há silêncios de ouro.
Obrigada pela visita, Ives.
Tenha um bom dia.

Adelaide disse...

Olá Mizita, Li mais uma este belo poema e venho também deixar-te um beijinho

Milai

Anónimo disse...

Olá Maria: Obrigada pela visita a um dos meus blogs. Não sou grande coisa a escrever, já lancei um livro de poesia e tenho outro pronto. adorei ler este teu poema que é muito lindo. ja vi que tens mais dois blogs eu tambem tenho mais dois que são:
Prosa asvozesdaminhaalma.blogspot.com
Orações ou reflexões:
Santacruzdouro.blogspot.com
Beijos
Santa Cruz

By Me disse...

UM ESPÍRITO DE FERNÃO CAPELO GAIVOTA.NADA DE SE DAR POR VENCIDA!!!
OBRIGADA PELOS SEUS COMENTÁRIOS

Maria Letr@ disse...

Olá Milai. Obrigada pela visita. Hoje nem pude telefonar-te, preocupada que tenho andado, por causa do Luca, que está doentinho.
Beijinhos.

Maria Letr@ disse...

Obrigada, Mgomes. Essa avaliação é sua e, aqui, não estamos de acordo, por isso comentei. Vou voltar, pois tinha de saír e, portanto, não pude estar mais tempo no 'seu cantinho'.
Um abraço e até breve.

Maria Letr@ disse...

Pedrasnuas, não gosto de desistir seja do que fôr, a menos que esse 'seja do que fôr' não esteja a ser-me benéfico ou não esteja a ensinar-me qualquer coisa.. Há sempre um qualquer lugar onde nos encontrarmos ou reencontrarmo-nos com o nosso eu.
Um grande abraço e obrigada pela visita.

Carla Farinazzi disse...

Maria Letra,

Grandes palavras você disse nesse texto... Eu a admiro muito pela capacidade que você tem de exprimir-se.
"A vida corre, ofegante,
Entre os que amam, traindo,
Os que governam, roubando
E os que ajudam, sorrindo.
Mas neste jogo de vidas,
Onde tantos estão morrendo,"

Peguei este trecho, forte, pra demontrar o quanto concordo com tuas formas de pensar. O quanto assino embaixo do que você diz, e sempre. O quanto entendo o que fala quando procura serenamente encontrar a sua estrada. Com hinos à Natureza, nossa mãe.
Obrigada, Maria Letra, por sua presença nesse mundo!

Beijos

Carla

Maria Letr@ disse...

Que bem que me sinto quando partilho com os outros coisas minhas, de que gostam. É assim como se me aconchegassem o cobertor, quando à noite, procuro dormir.
Um grande abraço.