De velhas raizes minhas,

umas vivas, outras mortas,

retirei ervas daninhas

p’ra poder abrir mais portas.

Outros blogues:
http://www.worldartfriends.com/pt/users/maria-letra
http://www.recantodasletras.com.br/escrivaninha/

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

HIPOCRISIA..., NÃO!




Venham Leandros/Bernardos
de qualquer cor, não importa.
Laranjas, verdes ou pardos,
entrarão pela mesma porta,
com algumas condições:
venham em democracia,
não sejam camaleões,
nem usem de hipocrisia.
Que não venha nenhum lobo,
disfarçado de carneiro,
que nos diga ser pelo povo,
mas não passe dum fiteiro.
Sou a favor dos montões
de seres com fome, oprimidos,
que se contam aos milhões
neste mundo de fingidos
onde poucos são sinceros,
e muitos, os aldrabões,
escrevem grandes exageros
e provocam confusões.
Defendo a boa cultura
e toda a arte em geral.
Eu propago o que perdura
deste nosso Portugal.
Defendo toda a ciência,
ao serviço do progresso,
mas já não tenho paciência
para o que vem por excesso.
Portanto, amigo leitor
que me lê com isenção,
faça-me um grande favor,
comente com correcção.

Maria Letra
25/07/2009
Enviar um comentário