De velhas raizes minhas,

umas vivas, outras mortas,

retirei ervas daninhas

p’ra poder abrir mais portas.


20101207

UM POEMA À MINHA 3.ª NETA

(Num dos seus aniversários)

Há quem te prefira Ana,
Outros gostam de Sofia.
Para mim, é indiferente.
Fazes parte d'alegria
Duma avó, muito vaidosa
Dos netinhos que ela tem
E que, também, está contente
Dum brilho, que me faz bem,
Nesse teu olhar profundo,
Que ainda não percebi
Se é porque amas o Mundo,
Ou porque nasceste assim.
Eu espero, agora, querida,
Que Deus abençoe o dia
Em que tu vieste à Terra.
Parabéns, Ana Sofia!

Maria Letra

2 comentários:

Tite disse...

Parabéns à Ana Sofia quer ela seja chamada Ana ou Sofia.
Ambos os nomes são lindos e significam coisas importantes na vida de um ser belo como ela.

Avó... parabéns para ti também babadona!

Maria Letr@ disse...

Olá Tite! Obrigada!
Sou mesmo uma babadona, mas são os netos que têm culpa ...
OLHA QUEM FALA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!