De velhas raizes minhas,

umas vivas, outras mortas,

retirei ervas daninhas

p’ra poder abrir mais portas.


20120830

SEGUIREI SONHANDO


SEGUIREI SONHANDO

Neste espelho em que me vejo
retratada, fielmente,
vejo rugas em cortejo
marcando este meu Presente.
Não há margem para enganos:
o meu corpo está cansado,
por muitos e muitos danos
dum tormentoso Passado.
Abundante em muitos feitos,
minha  vida virou rica,
por tantos sonhos desfeitos
e muito que a dignifica.
Mas com orgulho e coragem
enfrento o Futuro bem,
fazendo sempre a filtragem
do que nele mais me convém.
Escolho bem as amizades,
para poder enfrentar
as muitas falsas  verdades
que nos estão sempre a injectar.
Depois... o que é que me impede
de viver sempre sonhando,
se o meu coração não cede
aos anos que vão passando?

Maria Letr@
P_2012J27

Sem comentários: