De velhas raizes minhas,

umas vivas, outras mortas,

retirei ervas daninhas

p’ra poder abrir mais portas.


20091219

UM GESTO DE AMOR

Este poema foi feito para homenagear um grande Senhor, criador dos blogues “Do Mirante” e “Do Miradouro”, quando se comemoraram as suas 3 risonhas primaveras. Ele foi, também, fundador do blogue “Sempre Jovens”, em que fui colaboradora, o qual tem recebido merecidos elogios da parte de quem o visita.


Parabéns, caro João,
Por este dia de festa!
São coisas do coração
Que movem outras como esta,
De criar um Miradouro
E um Mirante, também.
Dois blogues como ouro
Citando o que mais convém,
E o que me surpreende,
E que não vejo em nenhum,
É escrever sôbre o que sente,
Sem tomar partido algum.
No princípio, meu amigo,
Talvez pela minha idade,
Não queria ‘levar consigo’
A chamar-me à realidade.
É que aquilo que escrevia,
Activava o meu pesar
De coisas em que insistia,
Não voltar a recordar.
Estava farta, estava cheia,
De tanta corrupção
Que sabia, volta e meia,
Abalar minha Nação.
Mas foi aqui, neste espaço,
Que despertei, novamente,
Daquele meu grande cansaço
E voltei a estar presente.
Presente sim, por AMOR
Lado a lado com o João
E com aqueles em que dor,
Seja a sua condição.
Parabéns, meu querido Amigo,
Deus lhe deu um grande dom.
Eu estarei sempre consigo,
Por ser um Homem tão bom.
DISSE BOM e não bonzinho,
Que m’ entenda, por favor.
Parabéns querido amiguinho!
Lute sempre, pelo Amor!
Com um grande abraço da amiga,

Maria Letra
19/11/2009

4 comentários:

By Me disse...

GOSTEI DE SABER DAS SUAS VERDADES!!!

UM DOMINGO QUENTE

Maria Letr@ disse...

Obrigada, Pedrasnuas, mais uma vez. Uma boa próxima semana, que antevejo bastante ocupada. Um bom convívio familiar para esta época festiva e que se prolongue por muitos anos.
Maria Letra

Adelaide disse...

Um lindo poema ao nosso amigo João. Ele deve ter gostado e, provavelmente, ficou um pouco comovido. Mas bem merece por ser um líder cheio de força, coragemm, decisão e por ser um grande amante do seu próximo.

Parabéns Mizita

A tua amiga

Milai

Maria Letr@ disse...

Só agora li o teu comentário, amiguinha. Desculpa-ma.
O João Soares é aquele 'gentleman' respeitador, culto, inteligente e muito, mas mesmo muito educado, que ambas conhecemos. Tenho muito carinho por ele. NUNCA me desiludiu e isso é muito importante para mim.
Um grande abraço, Milai.
Maria Letra