De velhas raizes minhas,

umas vivas, outras mortas,

retirei ervas daninhas

p’ra poder abrir mais portas.


20110214

UN'AMICO IN PIÙ

Cosa devi fare
Per imparare il portoghese?
Non lo so ...
Vuoi che ti traduca?!
Non, non lo faró!
Impara tu, per saperlo.
Cosa aspetti?
Io, ho iniziato
Con la parola: spaghetti,
Come tutti gli straniere ...
Oggi, sono capace
Di dirti, alla mia maniera,
Grazie di averti trovato,
Sei un amico in più.
Pena averte lasciato
Senza sapere chi sei tu.
Chi sei stato?
Non m'interessa!


Maria Letra
Torino, Agosto del 1997

(ad un amico, amico vero, con un passato tristissimo)

4 comentários:

chica disse...

Que linda homenagem... uma linda semana, beijos,chica

Anónimo disse...

Maria: linda homenagem a esse teu amigo que teve um passado triste gostei.
Beijos
Santa Cruz

Maria Letr@ disse...

Olá querida Chica! Uma linda semana também para ti, cara amiga.
Bjs.

Maria Letr@ disse...

Obrigada pela visita, Mgomes!
Sim, era um amigo daqueles que se encontram raramente. Nessa altura eu vivia em Itália. Regressei a Londres, nunca mais soube nada dele, porque ele mudou de casa e eu de números de telefone.
Convido-te a visitar a minha página, nem que seja apenas para a veres, porque os poemas lá, são os que coloco aqui, mas gosto mais de trabalhar no meu próprio cantinho ...
Um abraço.