De velhas raizes minhas,

umas vivas, outras mortas,

retirei ervas daninhas

p’ra poder abrir mais portas.


20111002

MEUS CAMINHOS DE CRISTAL

Meus amigos,

Decorridos 3 meses de viagens que fiz por alguns países duma Europa a sofrer, irá, finalmente, ser apresentado ao público o meu livro "Meus Caminhos de Cristal".
Trata-se dum livro despretensioso, onde reuni alguns dos desabafos que, desde os 13 anos, tenho vindo a transformar em poemas. Subdividido em 6 partes, em cada uma coloquei um reduzido número de poemas onde abordo os seguintes temas:
1. de natureza pessoal, em Ego Sum (Eu sou);
2. sobre uma nova vida, transformada por uma desejada separação dum passado insuportável;
3. de crítica política, na minha inconformada contemplação do que está a acontecer no meu país (e não só!);
4. de crítica social, quando impera a superficialidade, a ambição desmedida e a injustiça;
5. de tudo o que cabe no mundo da poesia;
6. da minha Grande Natureza!
Espero me seja dado o privilégio de ver este meu livro ser aceite como algo muito pessoal, muito verdadeiro e, sobretudo, onde o irreal é quase inexistente. Intencionalmente, deixei o sonho para uma outra fase, quiçá menos marcada por um passado tão pesado, quando a minha alma tiver cicatrizado raízes que o tempo ainda não conseguiu eliminar.
O conteúdo deste livro poderá ser, por vezes, dum realismo acutilante, mas a alma de quem o concebeu é forte, alegre, generosa, tolerante e muito humana.

10 comentários:

chica disse...

Que bom te ver de volta e desejo muito sucesso para o teu livro! beijos,chica

A. João Soares disse...

Cara Amiga,
É com prazer que deparo com este post e ainda mais pela energia de ter preparado um livro que agora vai publicar.
O post veio aliviar-me do receio de algo lhe ter acontecido, pois a mensagem de parabéns pelo seu aniversário veio devolvida por impossibilidade de ser entregue.

Desejo-lhe saúde e muitos êxitos

Beijos
João

Maria Letr@ disse...

Muito obrigada, amiga sempre presente. Um grande abraço.

Maria Letr@ disse...

Olá amigo João Soares. Sim, tem muita razão. Tive grandes problemas com as ligações à internet nos vários sítios por onde andei. Mas, finalmente, regressei a Londres. Partirei de novo para Portugal no dia 12. Quanto aos parabéns, aceito a intenção como se tivesse recebido. Quando os amigos são verdadeiros, sabemos todos da vontade que cada um de nós tem de que tudo corra pelo melhor.
Um abraço.

BIA disse...

Olá Maria!!!

Parabéns pelo seu livro!!! Certamente contém muita cultura e aprendizado. Notei sua ausência, mas foi por uma excelente causa.
Bom domingo!!!
Bjus
Bia :)

Maria Letr@ disse...

Oláááááááááá, Biazinha! Que bom saber que passou por aqui. Obrigada.
Perdoe a minha ausência, mas foram, realmente, 3 meses de afazeres. Espero recuperar agora. Beijinhos.

Lázara papandrea disse...

Que o seu livro alcance grandes dias! beijos na alma

Maria Letr@ disse...

Que linda msg, Lázara! Bem se vê que vem de si ... Beijos nessa alma linda, também.

Unknown disse...

Mizita, boa noite!
Este livro será certamente um sucesso e eu faço questão de o ler.

Parabéns!

Dia 29, lá estarei, se nada houver em contrário.

Beijinho,
Ana Martins

Maria Letr@ disse...

Será com enorme prazer que estarei consigo, Ana, mais por ter o prazer de conhecê-la pessoalmente do que por qualquer outro motivo. Sabe bem que a admiro muito. Um abraço do coração.