De velhas raizes minhas,

umas vivas, outras mortas,

retirei ervas daninhas

p’ra poder abrir mais portas.


20110415

A TERRA JÁ FOI REDONDA


Tu foste esfera redonda,
mas hoje, não o serás.
Gostaria de saber …
o que é que estará por trás
de verdades, mentirosas,
que nos dão a conhecer
em teses prodigiosas.

Hoje é gato, amanhã, não,
vá-se lá saber porquê.
anda meio mundo, em vão,
ensinando não sei quê,
para amanhã descobrir
que afinal o sim, é não.
Não me venham iludir!

Na verdade, há muitos anos
duvido de teorias
impostas na aprendizagem,
de matérias, de utopias,
- criadas não sei por quem -
que me roubavam coragem
de aprender, bem mais além.

É que nem todos são parvos …
Se virmos bem, se pensarmos,
noque foi e já não é,
dá vontade de passarmos  
a cancelar tudo, a esmo
e acreditarmos, que o Zé,
com o Povinho, aprendeu mesmo!

Maria Letra
Abril de 2011

1 comentário:

Maria Letr@ disse...

Querida Bia,
Não sei porquê, aprovei o seu comentário e ele não veio parar ao seu destino. Deve ter encontrado outro pelo caminho e desviou seus intentos. Por isso mesmo, é meu dever transcrevê-lo:
"Olá Maria!!! Através do blog da Manuela (que uma vez você me indicou) eu descobri este seu outro blog e fiquei literalmente encantada com seu poema e tamanha perfeição, consciência, realidade e beleza através de palavras, sem exagero um talento impar, cada vez mais lhe admiro, essa blogosfera é surpreendente com tanta qualidade, a gente encontra coisas preciosas mesmo. Aproveito para lhe desejar uma Feliz Páscoa atrazada!!! Ótima semana!!! Beijos."
Em 'comments', tenho a prova de que aceitei o seu comentário, mas ele não foi publicado por razões que desconheço e só tinha a alternativa de cancelá-lo, considerá-lo spam ou denunciá-lo. Optei por publicá-lo eu.
Muito obrigada pelas suas sempre tão carinhosas palavras, querida Bia. Fico muito honrada.
Espero tenha apreciado o blog da Manuela. Ela é um encanto de pessoa.
Obrigada pelos seus votos atrazados mas sempre recebidos como se fossem enviados no seu dia.
Uma explêndida semana para si.
Beijinhos.