De velhas raizes minhas,

umas vivas, outras mortas,

retirei ervas daninhas

p’ra poder abrir mais portas.


20100801

A nice photo taken by Phoebe Raggett


My compliments to my best English Girl Friend!

6 comentários:

Adelaide disse...

Esta planta parece uma alcachofra. Ou estou enganada?

Maria Letr@ disse...

Não estás enganada, não, mas é uma alcachofra tão fresquinha que até delicia ver.
Beijinhos, Milai.

A. João Soares disse...

Amiga Mizita,

Uma linda fotografia, muito bem tirada, de uma alcachofra viçosa que dá gosto ver.

Amiga Mizita, não me recordo se fiz algo de menos bem para contribuir para a sua saída do Sempre Jovens. Creio que os desaguisados entre si e a Fernanda Ferreira foram o motivo. Ela saiu e diz que é irreversível, o que vou interpretar à letra.
Gostava de ver a Mizita de novo entre nós no Sempre Jovens, a formar uma equipa renovada.

Tenho de lhe dizer agora que gostaria muito que regressasse e que trouxesse consigo antigas colaboradoras como as amigas Milai e Mariazita esquecendo aquilo que as tivesse levado a afastar-se.
A equipa tem que renovar-se para sobreviver às tempestades.

Não me esqueço das palavras simpáticas que por vezes me dirigiu e desejo que agora seja coerente com elas.
Com a vossa ajuda iremos entrar numa nova etapa do nosso Sempre Jovens.

Beijos
João
Sempre Jovens

Maria Letr@ disse...

Amigo João Soares,
Obrigada pelo seu comentário.
Hesitei se deveria publicá-lo. Porém, se havia a alternativa de um e:mail e não recorreu a essa alternativa, interpreto a sua escolha como de sua preferência. Dado que não tenho NADA a esconder, vou responder-lhe com verdade.
Qualquer 'desencontro' de opiniões sobre um determinado texto seu(creio que só um), não seria nunca motivo para que eu deixasse de colaborar no "Sempre Jovens", blog onde publiquei alguns textos com muito prazer. Quanto a mim, tratava-se dum blog muito rico e, daí, ter aceitado o convite que me foi dirigido.
O primeiro motivo pelo qual deixei de colaborar, reside numa grave ofensa moral que me foi dirigida pela D. Fernanda Ferreira - sabe-o muito bem - e quem me ofende, moralmente, não atravessa, jamais, o meu caminho, pois passo a ignorar a sua existência.
Há uma razão para não aceitar este convite, a qual poderá ser provada através da observação do que tem sido publicado nos meus 4 blogues. Como poderá constatar, nada tenho publicado. Só muito esporadicamente o faço, por absoluta falta de tempo. Essa situação irá ser alterada, mas não poderei, de forma alguma, ter mais ocupações do que as que, neste preciso momento, continuam a levar grande parte do meu tempo livre.
Como também pode verificar, nem comentários tenho feito aos muito blogues de que tanto gosto.
Já falei com a Milai e ela, certamente, contactá-lo-á sobre o que me pede. Quanto à Mariazita, não tenho o contacto dela pois quando iniciei a minha colaboração no "Sempre Jovens" ela já não participava nele, se não estou em erro.
"Sempre Jovens" não necessita da minha participação tão humilde e desprovida de forte conteúdo a discutir pelos seus visitantes. Sou uma simples cidadã que 'sente' o mal do mundo e fala dele. São muitos aqueles que, actualmente, não querem discuti-los, cansados que estão de tanta maldade que os afecta até à medula. Querem é que os deixem em paz na sua tentativa de dar razão ao slogan da canção que diz "Don´t Worry! Be Happy!"
Mais uma vez obrigada e peço-lhe que não interprete mal as minhas razões para não colaborar num blog que, TENHO A CERTEZA, irá seguir o seu caminho com bons colaboradores.
Um abraço.
Maria Letra

A. João Soares disse...

Cara Mizita,

Se quiser inscrever-se como colaboradora, para quando desejar publicar, sem compromisso de tempo, esteja à vontade, e envio-lhe o convite. A porta está aberta e terei muito interesse em recebê-la.

Beijos
João

Maria Letr@ disse...

Amigo João,
Sinto dever agradecer-lhe o seu comentário convidando-me a reinscrever-me, se o desejar, no blog "Sempre Jovens". Mais uma vez agradeço, com sinceridade, esta sua oferta, João Soares, contudo, tal como lhe disse, isso não irá acontecer, pelas razões que já lhe apontei. Além disso, a D. Fernanda deixou na minha sensibilidade uma marca demasiado profunda para que a esqueça e volte a escrever no "Sempre Jovens". Quem me conhece sabe bem que não sou o tipo de pessoa cuja memória martela sempre contra quem me faz mal. Perdoo até demasiado facilmente, mas não ofensas morais e, para além do pouco tempo que tenho, existe o facto de não conseguir apagar em mim a recordação de semelhante ofensa.
Espero ela volte, com o Sr. Ferreira, para bem do blog, pois as suas qualidades, como blogger, são inegáveis. Se a D. Fernanda falava tanto de saber perdoar, deveria mostrar agora que personifica essa qualidade, independentemente de eventuais arrufos, causas bem diferentes de ofensas morais.
Um abraço e, mais uma vez, obrigada.